Evolução?... Não

|

Realmente, ultimamente, questiono-me o que significa ser humano, qual será verdadeiramente o nosso objectivo, questiono-me tambem se seremos verdadeiros animais racionais, porque, ouvindo os ultimos rumores e noticias, tenho a sensação que deixámos de evoluir a milhares de anos. 

Ok, evoluimos, modernizamo-nos, se é que poderemos chamar o "actual", moderno. Construimos pontes, carros, aviões, sanitas, playstation's, etc. A tecnologia ao contrario do homem, não para de evoluir, se bem que a tecnologia vai evoluindo, acho que nós, vamos, "diminuindo". 

Lembro-me que á 20 anos atrás, que as televisões além de serem a preto e branco, eram enormes, lembro-me tambem que os meus tios eram uns magricelas a tentarem carrega-la da sala po quarto, aquilo era enorme senhores, coitados viam-se aflitos para que conseguisem passar a televisão pela porta, hoje, é pressisamente o contrario, as televisões estão cada vez mais finas e os meu tios, e maioria, que não são só eles, estão cada vez mais gordos, agora ao levarem a televisão da sala para o quarto é mais facil, mas continuam com o problema da porta, desta vez, são eles proprios que não conseguem passar.

A internet. A internet foi, possivelmente a melhor forma de comunicação alguma vez inventada. Mas sinceramente, de sabedoria, não trouxe nenhuma ao homem. Digo isto, porque caimos que nem uns patinhos, em links cheios de virus e "spam". Sinceramente um português que recebe um e-mail em inglês "HEY IM NAKED CHECK MY PHOTOS" de outro português, que possivelmente não sabe onde fica a inglaterra, vai carregar nesse link. Ou aqueles fulanos que vao abrir um link com o titulo de "Virus" escrito a negrito, com tamanho 30, "Deixa ca ver o que é isto". 

Seremos assim tão curiosos ao ponto de sermos tão estupidos? Tenho a certeza que deve de andar ai gente que deve ter escapado a esta "Desivolução". Na internet é facil de ver quem está evoluido e quem não está. Os evoluidos são os que neste momento estão a ler este artigo, enquanto os "desivoluidos" são aqueles acabaram de trazer o computador da loja de reparação e vão carregar no mesmo link que lhes infectou.

Dito isto, a minha teoria da evolução, é que Darwin erá adoptado, e nós deixamos de evoluir á milhares de anos, porque contando os anos desde o macaco ao homem, neste momento ja deveriamos de ter asas, guelras, ou até mesmos, as mulheres, 3 mamas.

Se bem que tentamos evoluir, tentamos, é hábito dos humanos abrirem mais os olhos quando está escuro, como se fossem evoluir para uma especie mais avançada, ironicamente, não conseguem.

Agora pergunto-me se chegá-mos ao limite da nossa especie, é porque se sim, é uma pena, porque gostaria imenso de matar pombos com a mente.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Web Hit Counter
DSL Internet Access

©2009 Bifana no prato | Template Blue by TNB